Altos papos com seu Luiz neste São João... Por essas horas ele já está dizendo que eu pareço com a moça da novela!!! kkkkkk Eu é que não sou doida de contrariar o Rei do Baião, senão nunca mais eu danço uma partida de forró. kkkkk
Abertura por onde sopra o vento da poesia e minha jangada atravessa em direção ao mar literário, pescando palavras, sons, imagens, compondo esse museu de mim e não deixando morrer asfixiada a alma.
sábado, 30 de junho de 2012
São João...
Neste São João pude, enfim, matar uma de minhas saudades... ir às festividades de São João em Campina Grande. Tá, tudo bem, a passagem foi rápida e tinha compromissos marcados, mas quando a felicidade chega pra valer, ela nos inunda com o que parece muito pouco.
Simbora, meu povo, ainda tem festa rolando no terreiro com cheiro e gosto de pamonha, canjica e milho assado (embora poucos)... Bote sua chinela currulepe que ainda dá tempo de dançar umas partidas de forró do bom e levantar poeira no salão...
100 anos de Luiz Gonzaga
Grande símbolo da cultura e da música nordestina...
Eita, Mestre Lua, quanta saudade da minha infância em que pouco me bastava para ser feliz. Saudades de nosso antigo rádio a pilha me permitindo ouvir suas canções aos primeiros raios de sol da manhã. Suas melodias ressoavam e preenchiam toda a casa junto com o cheiro forte do café de minha mãe que meu pai tomava antes de sair pro trabalho que compete a todos os homens do campo. Acordar e adormecer ao som de seu baião era minha alegria mais singela.
sábado, 16 de junho de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)